Dicas para compras de decor on line

Apesar de simplesmente A-M-A-R bater perna em lojas de decoração, móveis e até de construção, eu também amo navegar em sites  e aproveitar a praticidade que a internet oferece. Especialmente se você mora em uma cidade que não conta com muitas opções de grandes lojas e/ou quer dar aquela boa comparada nos valores, a internet é uma ótima opção, pois muitas vezes conseguimos comprar direto em lojas de fábrica, sem a porcentagem do lucro que a loja física da sua cidade colocaria. Reuni, nesse post, algumas dicas para que você não caia em ciladas e consiga praticamente montar sua casa inteira apenas fazendo compras on line.

1 – Faça listas

Comprar na internet, às vezes, é igual ir fazer a feira do mês quando se está com fome: você acaba comprando coisas que não precisa, naquele impulso de “ahh mas é tão bonitinho e ta tão barato”. Por isso, fazer listas das coisas que você necessita é essencial para manter o foco.

2- Faça comparação entre as lojas

Lembre-se de nunca comprar no primeiro link que achar. Lojas diferentes têm preços diferentes. Por isso, sempre pesquise e compare os preços de um mesmo produto em diferentes sites. Também é necessário calcular se, mesmo com o frete, aquele produto ainda sai mais barato do que comprar em lojas físicas na sua própria cidade porque, acredite, na maioria das vezes ainda vale mais a pena a compra on line mesmo.

3 – Atente ao frete

Pode acontecer, algumas vezes, do valor do frete ser tal qual (ou às vezes até mais) que o próprio produto, principalmente (e infelizmente) para quem mora no Norte e Nordeste e está fazendo compras em sites do Sul/Sudeste. Dê preferência a lojas que ofereçam frete grátis acima de X valor e, se for o caso, procure algum amigo que também esteja procurando os mesmos itens que você, pois vocês podem dividir o frete ou até mesmo se livrar dele se conseguirem chegar a esse valor X proposto.

5- Aproveite datas de promoções

Datas festivas como Dia das Mães, Natal e até mesmo aniversário da loja são cheias de promoções incríveis que valem a pena ficar de olho. Além disso, existe a famosa Black Friday/Black Weekend que costuma acontecer em no mês de Novembro e, dependendo do produto que você deseja, vale a pena esperar para aproveitar aquele desconto.

6- Procurem cupons de desconto

Muitas pessoas não sabem, mas a grande maioria dos sites online oferecem descontos através de cupons. A melhor forma de encontrá-los é através do site Cupom Válido, que possui desconto para diversas lojas maravilhosas como a Etna, Casas Bahia, Leroy Merlin, Meu Móvel de Madeira, Mercado Livre e diversas outras. Vale a pena conferir.

Nenhum comentário

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *