#projetoquartonovo de Laura: 95% pronto

Pent.

Quem me acompanhou nos últimos meses pelo Instagram/Snapchat me viu usando bastante essa hastag para mostrar as mudanças que ocorriam no processo de mudança de quarto e de transição de Laura, que até então dividia o quarto comigo, para o quarto novo dela. A ideia toda começou ainda no fim do ano passado, quando tive a ideia de aumentar o meu quarto para que fossem criados dois ambientes, um dela e um meu e, assim, eu pudesse voltar a ter algo com a minha cara novamente. De início a ideia era essa, pois na nossa casa só temos três quartos – cada um já ocupado – e um 4º cômodo, que era o quarto de visitas/quarto de passar ferro/quarto da bagunça. Ele, pra mim, era uma opção inexistente pois assim como no resto da casa, a arquitetura é hiper louca, as paredes não são retas e era extremamente difícil imaginar algo decente nascendo daquele espaço. Porém, aumentar o meu quarto era uma opção inviável, pois isso incluiria derrubar e levantar parede de novo, mexer com sanca, com gesso, eletricidade e o caralho a quatro. Como o cômodo-maluco era a única opção, olhei pra ele com carinho e fiz milagres.

Com o meu super poder de imaginação, em 10 minutos olhando, consegui visualizar um ambiente que se parecesse com um quarto infantil e que oferecesse tudo que uma menina da idade dela necessitasse. Lamento bastante não ter nenhuma foto do antes pra mostrar, porque é de cair o queixo, ainda que não tenham sido feitas tantas mudanças. O teto foi rebaixado para que ficasse todo igual e mais iluminado. As paredes foram pintadas de branco, pra dar um ar mais clean e parecer um pouco maior do que é e apenas a parede da cama ganhou a cobertura de papel de parede auto colante. A ideia era usar um floral, mas ao me deparar com esses corações na maior vibe Alice no País das Maravilhas, não consegui me agradar de nenhum outro (sim, Laura gostou dele também).

Os móveis foram feitos os mais simples possíveis. O guarda-roupa de apenas duas portas consegue comportar tudo que ela tem de roupa e sapatos. A penteadeira também foi sob medida, mas acabei trocando pela minha, por ser menor e mais baixinha, e acho que combinou bastante com o quarto, mas ainda do que tinha combinado com o meu. Comprei a penteadeira em MDF cru pelo Mercado Livre, pintei inteira com tinta acrílica e finalizei com verniz. Isso me fez economizar uns bons reais, uma vez que essas penteadeiras estilo retrô são bem carinhas, né? Falta ainda a cadeira para a escrivadinha e um banquinho para a penteadeira. O móvel de brinquedos veio lá do Ateliê Craft Decor e é incrível! Dá pra guardar muita coisa em cada uma das gavetas e ainda dá pra aproveitar as de cima para guardar e decorar a seu gosto.

Faltam pouquíssimas coisas para ficar 100% completo, como TV, ar condicionado e alguns quadros e porta-retratos que mostrem mais a personalidade da dona. Laura está num misto de empolgação com o ambiente novo e ansiedade para dormir nele, com preocupação em ficar sozinha, mas aí é assunto para um outro post. Vamos às fotos de como está o quarto por enquanto?

Cama Cordão IMG_7899

Penteadeira

_MG_6630 Penteadeira

_MG_6624 BonecosBlue

Nenhum comentário

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *