Letreiro neon na decoração

As luminárias de neon são elementos super versáteis, pois se encaixam bem em qualquer proposta de ambiente, seja ela comercial ou residencial, seja mais clean ou mais romântica, seja em quarto, sala, banheiro… É uma tendência que voltou há um tempo e continua sendo super atual e, vamos combinar que um letreiro neon dá um super charme em qualquer ambiente, né?!

A lâmpada de néon foi inventada pelo inventor norte-americano e engenheiro electrotécnico Daniel McFarlan Moore e trata-se de uma lâmpada de descarga em gás que contem, sobretudo, neon a baixa pressão. O termo é, por vezes, usado para dispositivos semelhantes que contêm outros gases nobres, habitualmente para produzir cores diferentes. Assim sendo, a sua produção não é tão simples e nem tão fácil de encontrar (por isso o alto valor), e vale ressaltar que é preciso seguir fielmente as recomendações dos fabricantes para que não ocorram incidentes e que suas luzes sejam bem instaladas e embelezem a casa com segurança.

Além de deixar o ambiente super estiloso e diferenciado, você ainda pode utilizar os letreiros como uma forma de se comunicar, seja com um símbolo, uma palavra ou uma frase. Em ambientes comerciais, é uma forma de você se destacar e até se divulgar, uma vez que a clientela vai adorar tirar fotos perto do letreiro e todos associaram àquele pedacinho ao seu ambiente. Já em ambientes residenciais, o letreiro neon dá um ar de personalidade e de diversão, já que a iluminação que ele propõem foge do comum.

Nenhum comentário

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *